• O Norte de Goiás

As 7 campanhas mais criativas em Minaçu, até agora

Atualizado: Out 14





Danillo Neres/Opinião


Neste ano, diferente de todos os outros, a campanha eleitoral tem exigido dos candidatos criatividade nas redes sociais, nas mídias virtuais e nas ruas. Em Minaçu, não é diferente, quase todos os candidatos a prefeito e a vereador já iniciaram suas campanhas nas redes sociais e alguns estão mesmo dispostos a defender essa tese: a criatividade é o principal fator competitivo nessas eleições.


Tomei a pretensão de eleger, com base na minha experiência em marketing, as principais campanhas que até aqui estão dando show de criatividade, independente de partido. Alguns candidatos estão mesmo valorizando o visual das redes sociais, outros conseguiram através do jingle contar uma história, com emoção e genialidade.

Eugênio Romão/Visual

Nas redes sociais, quem se destaca bastante pela qualidade de conteúdo é Eugênio Romão, candidato a vereador. Uma das campanhas mais bem elaboradas visualmente, com qualidade de resolução das publicações e ideias que exploram o que há de mais enfático no marketing visual: as cores.

Tiago Nunes/Abordagem

O tipo de abordagem que Tiago Nunes usa alcança seu objetivo. Uma linguagem simples porém leve, que não cansa quem vê e ouve. O visual também é uma marca de Tiago, além da qualidade das fotos e vídeos.


Geane Farias/Tema

Geane Farias trabalha com um tema que nunca foi explorado em Minaçu, a defesa do animais. Ela usa as redes sociais para ampliar a discussão sobre o amparo aos animais, algo que tem seu público cativo, principalmente para legislar sobre a proteção dos pets.




Zilmar Filho/Música

No quesito música Zilmar dá um show em 1 minuto e 46 segundos. Falo música por que realmente não se trata de um jingle, e sim, de uma obra, com arranjos em perfeita sintonia: “Zilmazinho, a gente sabe desse teu carinho, desse teu orgulho por esse chão”, lembra as letras de Almir Sater, remete à Goiás, ao novo, e brinca com o imaginário de quem ouve. Nota 10. Ouçam!


Fabinho Santana/Jingle

Sim, ele, Fabinho Santana tem um dos jingles mais bem elaborados, pensados, que conta uma história, e tem uma melodia que fica na cabeça. Fui ouvir o jingle e agora fico cantando sem parar, mesmo sem qualquer afeição à história contada. É um dos jingles mais bonitos que ouvi até aqui, primeira e segunda voz perfeitas, que passa uma mensagem e deixa o ouvinte martelando a tecla repeat. “Por essas e outras esse nome tá gravado, em minha mente, no meu coração”, diz a letra. Nota 10!


Leréia/Remake

Leréia também tem bons jingles, quase todos agitados. O jingle “Leréia que fez” é um remake, obra reconfeccionada de campanhas anteriores, que detém uma originalidade na letra. A música que tem, também, um refrão repetitivo, conta a trajetória de Leréia e as conquistas ao longo de seus mandatos como deputado federal.


Queiroz/PodCast

Dos programas de rádio, a campanha que se destaca é a do candidato a prefeito, Queiroz. O programa é conduzido por apresentadores, tem um bom texto e utiliza bem o tempo. O programa é depois utilizado como PodCast nas redes sociais, alcançando mais pessoas. Programa bom de ouvir, animado, criativo. Ouçam!



Danillo Neres

É jornalista e formado em publicidade e propaganda pela Universidade Luterana do Brasil













Todos os direitos reservados - 2015-2019 Jornal O Norte de Goiás