• serra verde

Câmara faz manobra e termina aprovando OS em Minaçu



O presidente da Câmara de Minaçu, Edmilson Seabra, cancelou a sessão desta segunda-feira, 26, que deliberaria sobre a instalação de uma OS para gerir o Hospital de Minaçu. Mas uma manobra liderada pelos vereadores favoráveis ao Projeto acabou votando e aprovando o texto mesmo depois da sessão encerrada e com os microfones desligados.


Antes disso, o prefeito Zilmar Filho chegou a correr atrás do presidente para que ele voltasse a comandar a sessão. Sem sucesso, os vereadores da base resolveram retomar os trabalhos, mesmo aos gritos de protesto da população presente no Plenário. A essa altura, tanto a transmissão ao vivo da Rádio Clube, quanto a do Facebook da Câmara, haviam sido encerradas.


Entenda a manobra


Na ausência do vereador Edmilson do Filó que votaria contra, vereadores também contrários ao Projeto entenderam que não teriam votos suficientes e pediram o cancelamento da sessão. Seabra concordou. Nesse momento, os vereadores contrários deixaram o Plenário, já que sessão deliberativa não mais haveria ali. Ledo engano.


Utilizando de um dispositivo do regimento interno e do cargo de primeiro-secretário da Mesa, o vereador Rodolfo Torres resolveu reabrir a sessão apenas com a presença dos vereadores favoráveis ao Projeto. A manobra resultou na aprovação do texto pelos vereadores: Fabinho Santana, Ivonete, Mateus Martins, Soldado Tavares e Professor Raimundo.


O restante dos parlamentares ficou sem entender nada!

Todos os direitos reservados - 2015-2019 Jornal O Norte de Goiás