• O Norte de Goiás

Com mais médicos, Hospital de Minaçu zera filas e eleva atendimento: 2mil consultas mês

Atualizado: Ago 21



O Hospital Municipal de Minaçu passou por uma grande transformação nos últimos meses. Na prática, o atendimento melhorou, o tempo de espera por cirurgias foi zerado e o número de médicos especialistas aumentou. É o que avalia pacientes usuários que gravaram depoimentos após consulta ou procedimento laboratorial na rede.

A presença de cardiologista e pediatra inaugurou a chegada de outros especialistas. Antes, a demanda por essas áreas era encaminhada para outras cidades, como Ceres, Porangatu e Goiânia. “Agora é tudo feito aqui, o que reduz o tempo de espera e aumenta a efetividade do diagnóstico e do tratamento”, diz o pediatra, Cláudio Nunes, que atua no Centro de Atendimento 24h, CRABS, hoje administrado pelo Instituto Alcance.

“Eu passei por uma cirurgia no Hospital, e o atendimento foi excelente, da anestesista Adriana ao cirurgião, Dr. Ronaldo. O pós cirúrgico, um atendimento excepcional. A população de Minaçu está tendo esse privilegio” afirma a paciente, Carolina Ribeiro. “Participei dessa trajetória de crescimento da gestão em saúde de Minaçu. A gente só tende a melhorar a cada dia mais” diz o médico ortopedista, Dr. Eduardo de Castro, diretor clínico da rede.

Agora, são mais de 2 mil atendimentos por mês, em áreas distintas, um salto de 43% se comparado ao mesmo período do ano passado. O tomógrafo também passou a funcionar após a implantação do serviço de engenharia clínica, que garante a manutenção e o reparo dos equipamentos. O atendimento do serviço de urgência e emergência também foi ampliado, com a chegada de um segundo plantonista.


Com os serviços de tomografia, foram implantados também o atendimento de dermatologia e fisioterapia, inclusive, com a disposição de exames de ecocardiograma e ultrassonografia com dopplerfluxometria – ambos considerados diagnósticos de alta precisão, antes disponíveis apenas em grandes centros.

O setor de pediatria também inaugurou novos testes como, o do olhinho e o do coração, para detecção precoce de enfermidades em crianças. A fila por cirurgias eletivas foi zerada e o Hospital passou a realizar cirurgias por vídeo pelo SUS, o único em toda região Norte do Brasil.


Reforma das instalações


A recepção do Hospital que, por anos, foi resumida a um atendente, foi ampliada, tornou-se mais bonita e confortável, e agora conta com uma central com recepcionistas, que se revezam no atendimento e no direcionamento da triagem e das consultas. A urgência ocorre de acordo com um prontuário eletrônico.

Com a ampliação da recepção, a Sala vermelha do Hospital foi readequada, e foi implantado o sistema de internação dia, onde o paciente fica em observação em até 12h no hospital com mais conforto. “E em respeito a população, estamos prestando contas do primeiro semestre da nossa gestão do Hospital Municipal de Minaçu e reforçando o nosso compromisso de continuar investindo intensamente, continuamente, para oferecer a você uma gestão de saúde com excelência, fazendo muito mais com muito menos”, finaliza superintende do Instituto Alcance, Ronnie Cabral.



www.onortedegoias.com.br





Todos os direitos reservados - 2015-2019 Jornal O Norte de Goiás