• O Norte de Goiás

Confira quem serão os secretários do governo Carlos Leréia



A equipe de governo de Carlos Alberto Lereia, prefeito eleito de Minaçu, que toma posse nesta quinta-feira, 31, já está formada. O Portal NG buscou o perfil técnico dos principais nomes que irão compor o primeiro escalão do governo. Boa parte da equipe é composta por mulheres.


O destaque é para Ian da Samina, vice-prefeito eleito, que assumirá a pasta da Agricultura. Dois vereadores eleitos estão cotados para assumir cargos no executivo. Confira o perfil dos nomes que irão chefiar as principais pastas:


Secretaria de Educação



Ana Lúcia Pires Rodrigues Quintino é natural de Minaçu. Atualmente, é diretora do Colégio Estadual Ministro Santiago Dantas. É formada em Pedagogia, especializada em Psicopedagogia, Pedagogia Empresarial e Gestão Escolar. A escola que dirige, durante sua gestão, se destacou em primeiro lugar no prêmio Gestão Escolar 2020, pela excelência em gestão educacional.


Secretaria de Assistência de Social



Marla da Cunha assumirá a pasta de Assistência Social. É esposa do prefeito eleito, Carlos Leréia. Foi secretária do Tribunal de Contas de Goiás e assistente de auditoria da Câmara de Vereadores de Goiânia. Tem formação superior em Processamento de Dados pela Faculdade Objetivo. É natural de Morrinhos.


Secretaria de Saúde

Jordânia Fernandes Lima é natural de Minaçu e tem nível superior em Gestão Pública e Serviço Social. Tem experiência por diversos anos no departamento de faturamento hospitalar. Por 2 anos foi superintendente administrativa do Hospital Municipal. “Meu objetivo é contribuir para o engrandecimento da empresa, exercendo minha função com profissionalismo e responsabilidade, cumprindo metas e objetivos e enfrentando novos desafios”, diz a secretária.


Secretaria de Agricultura


Ian George Carvalho Wanderley, o Ian da Samina, é empresário e vice-prefeito eleito de Minaçu. Ele assume também a função de Secretário de Agricultura, pela experiência de atuação na zona rural, como presidente do Sindicato Rural do município. Foi o primeiro secretário anunciado ainda em campanha eleitoral pela gestão eleita. É natural de Goiânia.


Secretaria de Transporte e Obras *



Divino José dos Santos Júnior, o Sargento Júnior, assumirá a Secretaria de Transporte e Obras. Foi eleito vereador e, se empossado secretário, deixará a cadeira no legislativo para assumir uma das pastas mais importantes da gestão: a infraestrutura urbana. Sargento Júnior também é Policial Militar e produtor rural em Minaçu. É natural de Formoso de Goiás. * O portal NG tenta contato com Sargento Júnior para confirmar eventual decisão contrária.


Secretaria de Habitação



Adilson Cascão Ribeiro, o Adilson Cascão, chefiará a pasta da Habitação. É formado em Gestão Pública pela Universidade Estadual de Goiás. É autônomo e tem experiência como bancário, escrivão e diretor do departamento de transporte escolar de Minaçu em gestões anteriores. Atualmente, trabalha com transporte basculante e é piscicultor.


Secretaria de Administração


Kelly Mayane Silva é administradora e advogada. Natural de Minaçu, tem experiência de 7 anos em direito público e atualmente é Coordenadora de Tributos da atual gestão.


Secretaria de Juventude, Turismo Esporte e Lazer



Leandro Ferreira Coelho, o Leandro do Filó, assumirá a pasta de Juventude, Esporte, Turismo e Lazer. Cursa Gestão Pública, e, assim como Sargento Júnior, deixará uma cadeira no legislativo para assumir uma pasta de peso: o turismo. Leandro é o vereador mais novo eleito na última eleição, tem 23 anos. É natural de Minaçu e produtor rural.


Procuradoria Municipal



Dr. Marcos Neres assumirá a Procuradoria do Município. É advogado, tem experiência em advocacia pública. Foi chefe do jurídico da Câmara Municipal na última legislatura. Como assessor jurídico, trabalhou na gestão municipal entre 2013 a 2016, e entre 2017 e 2020.


Secretaria de Finanças



Jair Antônio Jacinto irá assumir a pasta de Finanças do governo municipal. No governo atual, é coordenador Executivo de Patrimônio e Almoxarifado Central. Tem vasta experiência na área em outras gestões municipais em Minaçu. Tem formação superior em Gestão Pública e Pós Graduação em Gestão de Meio Ambiente. Foi Auxiliar Contábil, Gerente de Banco (Bradesco), Diretor Patrimonial, Diretor de RH, Presidente de Comissão de Licitação, Secretário de Planejamento e Compras e Controlador Interno da Prefeitura de Minaçu.


Secretaria de Meio Ambiente



Manoel Cândido de Oliveira Neto, o Neto, chefiará a pasta do Meio Ambiente. É formado em Engenharia Agrícola pela Universidade Estadual de Goiás – UEG. É especialista em Gerenciamento Ambiental pela Ulbra e também tem especialização em Segurança do Trabalho pela Universidade Cruzeiro do Sul. Trabalhou para o Sebrae, foi secretário de Agricultura e analista ambiental em Minaçu. É produtor rural e natural de Minaçu.


Chefia de Cerimonial


Leley Miranda assumirá o cerimonial da Prefeitura de Minaçu. É natural de Hidrolina e tem formação de Gestão Cultural. Foi chefe do departamento de Cultura de Minaçu por três mandatos.


Chefia de Controle Interno



Sérgio Luís de Oliveira assumirá o Controle Interno da Prefeitura da cidade. É formado em Gestão Publica pela Universidade Estadual de Goiás e tem Pós Graduação em Gerência Empresarial. Foi servidor da SAMA Minerações Associadas em Minaçu durante 38 anos (1981 a 2019), onde exerceu por último o cargo de Chefe Departamento Financeiro e Controladoria, além de Coordenador de Custos, Orçamentos e investimentos da SAMA. É natural de Ceres.


Outros cargos de assessoramento

Assume a chefia de Compras, Nalva Aguiar, a superintendência de Recursos Humanos, Ademir Peixoto, e o setor de Patrimônio, Tenente Camilo.

Todos os direitos reservados - 2015-2019 Jornal O Norte de Goiás