• serra verde

Decisão da Justiça condena políticos e mais 8 ex-vereadores em Minaçu





O Tribunal de Justiça de Goiás julgou nesta semana um processo de doação de um terreno público para a Associação Desportiva Sharles Taysson, objeto de uma ação que teria ocorrido no final da década de 90. O Ministério Público instaurou em 2005 inquérito para investigar a doação por parte da Prefeitura de uma área pública destinada à construção da sede da Associação.


A Prefeitura na época criou o Projeto e a Lei Municipal nº 1.400/00 foi endossada pela Câmara de Vereadores; o terreno então foi transferido para a Associação. O objetivo era construir uma sede desportiva para o município, porém, a área acabou depois sendo vendida para terceiros.


No centro das condenações, estão, o atual presidente da Câmara, Edmilson Seabra, o atual vereador Santino Alves, o ex-prefeito de Minaçu, Cícero Romão, e os ex-vereadores: Alberto de Oliveira, Vilmar Lúcio, José Ferreira de Araújo, João Batista Ferreira, Sironilton José, Antônio Macedo, Agenor Vieira, Valteir Vicente, e Edivardes Bernardes.


Na primeira instância eles foram condenados à suspensão dos direitos políticos por 8 anos e proibição de contratar o poder público ou receber benefícios fiscais pelo prazo de 5 anos.


Confira aqui a denúncia do Ministério Público


Confira aqui o percurso do Processo.


Todos os direitos reservados - 2015-2019 Jornal O Norte de Goiás