• O Norte de Goiás

Escola de Minaçu ganha prêmio Gestão Escolar 2020



O Prêmio Gestão Escolar 2020 já tem os três colégios finalistas da etapa estadual de Goiás. O Comitê Estadual da premiação divulgou na última quarta-feira (4/11) o nome das escolas que vão agora concorrer na etapa regional.


Foram classificados o Centro de Ensino em Período Integral (Cepi) Dom Veloso, de Itumbiara, em 3º lugar; o Colégio Estadual João Netto Campos, de Catalão, em 2º lugar; e o Colégio Estadual Ministro Santiago Dantas, de Minaçu, em 1º lugar.


Essas unidades se destacaram pela comunicação eficiente com os alunos e pais via WhatsApp, entrega de atividades impressas a alunos sem acesso à internet, aulas ao vivo por plataformas virtuais e ainda reuniões regulares entre gestores, professores e estudantes para formação e alinhamento de estratégias.


A edição deste ano, que busca valorizar iniciativas implantadas nas escolas durante o período de isolamento social, recebeu 389 projetos na disputa pelo título de referência nacional. Destes, 366 são da rede estadual e 23 da rede municipal de ensino.


Vencendo a pandemia

“Para nós hoje é um dia muito especial, porque significa que estamos vencendo essa pandemia”, afirmou a secretária de Estado de Educação, Fátima Gavioli. Segundo ela, todas as escolas que se inscreveram são vencedoras, simplesmente pelo fato de terem criado soluções para combater a evasão escolar nas aulas não presenciais.


O secretário municipal de Educação de Goiânia e vice-presidente da União Nacional de Dirigentes Municipais da Educação (Undime), Marcelo Ferreira, também celebrou as boas práticas pedagógicas das escolas: “É muito bom saber que as pessoas, mesmo em tempos tão difíceis, têm conseguido reinventar a educação”.

Todos os direitos reservados - 2015-2019 Jornal O Norte de Goiás