• O Norte de Goiás

Instituto Alcance envia nota de resposta à coluna publicada pelo Portal NG



O Instituto Alcance enviou nota nesta quinta-feira, 05, exigindo direito de resposta, sobre matéria publicada na quarta-feira, 04, com declarações do médico Dr. Rhian Rocha. A matéria está disponível aqui.


Apesar de bastante acintosa, a nota não traz explicações sobre pontos importantes citados na coluna, como os salários atrasados dos médicos nem o prazo para a resolução do problema. A nota também não nega que houve uma reunião, nesta quarta, e que há um acordo da categoria com indicativo de greve.


Com base no princípio da isonomia, o Portal irá publicar a nota na íntegra, mesmo sendo as informações objeto de declarações do próprio médico Dr. Rhian Rocha á coluna Opinião.


Nota do Instituto Alcance

O Instituto Alcance Gestão em Saúde, vem à público manifestar repúdio ao conteúdo veiculado pelo Jornal O Norte de Goiás, no dia 04 de novembro do corrente.

Essas informações veiculadas causam profunda indignação em toda equipe do Hospital Municipal e merecem absoluto repúdio. Em defesa da verdade e da honra da diretoria do Instituo Alcance Gestão em Saúde, é preciso dizer com todas as letras que essa reportagem não tem cunho informativo e sim politiqueiro.

O Superintendente Executivo do IAGS Sr. Ronnie Cabral, nunca participou ou promoveu reunião com o referido vereador para tratar do desligamento do médico em tela. Até porque, o vereador não faz parte do quadro diretivo do IAGS, não influenciando em absolutamente nada nas decisões do Instituto.

É importante ressaltar que o quadro de médico do HMM está completo, é composto por dois plantonistas de porta e nove especialidades médicas de sobreaviso, a saber: cirurgião geral, anestesista, ortopedista, ginecologista, obstetra, pediatra, cardiologista, radiologista e dermatologista.

Vale frisar que, o Instituto Alcance Gestão em Saúde, é uma instituição apartidária e que não possui qualquer envolvimento político partidário. Assim sendo, é impossível que o IAGS esteja passando por uma crise política.

O desligamento do médico Dr. Rhian Rocha, se deu pelo fato de este ter um contrato temporário, não ter participado do processo de credenciamento e por motivações estritamente técnicas e administrativas. Fica evidente que, o médico em tela, mais uma vez, falta com a verdade ao afirmar que o diretor do IAGS teria dito: “Não há nada que desabone ele, mas não quero ele aqui nem um dia a mais”.

Por último e não menos importante, ao que pesa a acusação de que o médico Dr. Eduardo Castro estaria prestes a ser demitido, o IAGS reafirma seu compromisso na manutenção de seu quadro de profissionais, colaboradores estes de excelência; como o ortopedista Dr. Eduardo Castro, que presta relevante trabalho a comunidade minaçuense.

O Instituto também enviou uma nota que teria sido redigida pelo Dr. Eduardo de Castro:

Venho declarar que nunca fui coagido a declarar apoio a qualquer um dos candidatos à prefeito de Minaçu! O Instituto Alcance jamais me ameaçou de demissão ou de maiores retaliações por posicionamento político! Sempre fui muito respeitado nessa questão.

Sigo trabalhando firme, sem descanso e com convicção, para ajudar as pessoas que precisam de mim, meus pacientes, independente da política corrente.

Que Deus abençoe a todos!

Muito Obrigado!

Dr Eduardo de Castro

Todos os direitos reservados - 2015-2019 Jornal O Norte de Goiás