• O Norte de Goiás

Justiça de Goiás nega recurso de Nick Barbosa para voltar ao cargo de prefeito





Ao analisar o mérito da denúncia, os desembargadores do Tribunal de Justiça de Goiás negaram nesta quinta-feira, 22, o pedido do ex-prefeito Nick Barbosa para voltar ao cargo. A Justiça de Minaçu já havia negado esse mesmo recurso, e Nick apelou para a segunda instância. Por unanimidade, os desembargadores do Tribunal também rejeitaram o pedido.

Nick permanece cassado, com direitos políticos suspensos, tendo como base as acusações de corrupção julgadas procedentes pela Justiça. Ele pedia, através de um Agravo de Instrumento, para que o Tribunal revesse a cassação por discordar de trechos do processo e do rito da votação do relatório.

Entenda o caso

O ex-prefeito Nick Barbosa, ao ter o mandato cassado em 2019, entrou com 2 mandados de segurança para anular a cassação. No dia 4 de outubro, deste mês, a juíza negou uma dessas liminares, e ao julgar o mérito, manteve o afastamento de Nick e avalizou as denúncias apresentadas pela Câmara. Nick entrou com o recurso no TJ, em Goiânia, e os desembargadores decidiram negar novamente a liminar, desta vez por unanimidade.

Todos os direitos reservados - 2015-2019 Jornal O Norte de Goiás