• O Norte de Goiás

Lar dos Idosos de Minaçu tem surto de COVID-19: 24 positivos



Quase todos os funcionários e idosos do Lar dos Idosos São Francisco de Assis testaram positivo para Covid-19. Ao todo, 16 idosos e 8 colaboradores testaram positivo, um total de 24 casos confirmados. Os testes foram feitos nesta semana e ainda restam 7 suspeitos a serem examinados nesta sexta-feira, 18. No abrigo, residem 29 pessoas, de acordo com o Conselho Municipal do Idoso de Minaçu.


Instituições de Longa Permanência para Idosos (ILPIs) como o Lar dos Idosos abrigam o grupo mais vulnerável ao coronavírus, que são pessoas acima de 60 anos, muitas delas com comorbidades. Quando há registro de caso suspeito ou confirmado de Covid-19 em uma unidade, o protocolo é acionar os órgãos de saúde e a Vigilância Sanitária. O Portal NG busca saber o protocolo que a Secretaria de Saúde está adotando para o monitoramento e acompanhamento dos pacientes.


Boletim

Nesta quinta-feira, 17, Minaçu contabiliza 356 casos de coronavírus, sendo 14 hospitalizados e 49 monitorados em casa. São 12 óbitos e 288 pessoas recuperadas.


Todos os direitos reservados - 2015-2019 Jornal O Norte de Goiás