• O Norte de Goiás

Lar dos Idosos registra primeira morte de COVID-19 em Minaçu


O Lar dos Idosos São Francisco de Assis registrou a primeira morte por COVID-19. Dona Raimunda, como era conhecida, foi internada na semana passada, mas não resistiu. Ao todo, agora, são cinco pacientes do Lar internados na rede municipal. As informações são do Conselho Municipal do Idoso.


Registros


Quase todos os funcionários e idosos do Lar dos Idosos São Francisco de Assis testaram positivo para Covid-19. Ao todo, 16 idosos e 8 colaboradores testaram positivo, um total de 24 casos confirmados. No abrigo, residem 29 pessoas, de acordo com o Conselho.

Dificuldade

A secretaria municipal da saúde de Minaçu tem tido dificuldade em dar detalhes sobre os casos envolvendo a pandemia no município. Portanto, não há detalhes, sobre a idade, e a temporada de permanência da vítima no Lar, tampouco sobre os testes e o atendimento em que ela foi submetida.


Lar do Idosos


Instituições de Longa Permanência para Idosos (ILPIs) como o Lar dos Idosos abrigam o grupo mais vulnerável ao coronavírus, que são pessoas acima de 60 anos, muitas delas com comorbidades. Quando há registro de caso suspeito ou confirmado de Covid-19 em uma unidade, o protocolo é acionar os órgãos de saúde e a Vigilância Sanitária.

Todos os direitos reservados - 2015-2019 Jornal O Norte de Goiás