• O Norte de Goiás

Leréia e Ian lançam plano de governo, com cumprimento do piso dos professores e extinção da OS


Candidatos a prefeito e vice em Minaçu, Carlos Leréia e Ian da Samina, lançaram oficialmente seu Plano de Governo na internet e em formato impresso, que será distribuído para a população.


De acordo com o plano, a administração terá como foco principal uma gestão eficiente, democrática, participativa e transparente, divididos em três eixos estratégicos: Qualidade de vida, cidade em desenvolvimento e gestão de resultados.


O primeiro item do plano versa sobre a valorização dos professores e traz uma promessa ousada: o cumprimento do piso do magistério. Hoje, professores sofrem uma disparidade salarial enorme, entre profissionais que desempenham a mesma função ou mesma carga horária. O piso nacional da Educação é R$2.886,00, enquanto em Minaçu, há professores que ganham o mínimo.


Outra proposta é a formação continuada aos profissionais da educação, a implantação da educação em tempo integral e a criação de cursinho preparatório gratuito para o vestibular e para o ENEM. No ensino superior, a proposta é garantir mais cursos para a UEG.

SAÚDE

Na área da saúde, a primeira proposta e extinção do regime de administração da Organizaçao Social que hoje gere o Hospital. O plano também visa ampliar o atendimento ambulatorial com a realização de cirurgias por vídeo (laparoscopia) e convênios para realização de exames de alto custo.

“Os desafios são grandes e exigem um enfrentamento contínuo e persistente, especialmente no que se refere à geração de emprego e renda”, diz o plano.

Todos os direitos reservados - 2015-2019 Jornal O Norte de Goiás