• O Norte de Goiás

Leréia e Ian são diplomados prefeito e vice de Minaçu



Em uma cerimônia virtual, o prefeito eleito de Minaçu Carlos Alberto Leréia, o vice, Ian da Samina, os 13 vereadores eleitos e 6 suplentes foram diplomados nesta sexta-feira, 18, pela Justiça Eleitoral.


Participaram da audiência, além dos diplomados, a juíza de Minaçu, Hanna Lídia Paz Cândido, a promotora eleitoral, Ana Luiza Monteiro e o chefe do Cartório Eleitoral, José Carlos Lúcio Maia.


Foram diplomados para a função de vereador, Márcio Gordo, Leandro do Filó, Eugênio Romão, Sargento Júnior, Gilvânia, Fabinho Santana, Tiago Nunes, Gilvan, Dr Tiago, Silvio do Filó,Valmir do Filó, Matheus Barros e Diney. E foram diplomados suplentes, Sabino Valadares, Carequinha, Soldado Tavares, Cida Vereadora, Geovane Bispo e Ricardo Gari.


O Tribunal Regional Eleitoral de Goiás publicou a Resolução nº 344/2020, que determina que as cerimônias de diplomação dos candidatos eleitos nas Eleições 2020 fosse realizadas por meio virtual, em razão do cenário excepcional decorrente da pandemia da Covid-19.


“Nossa cidade precisa de obras, não de presos”, diz Leréia

Lereia iniciou seu discurso fazendo um panorama da eleição. “Nós participamos de uma eleição atípica. Todos nós corremos riscos, e graças a Deus estamos aqui são e salvos”. O prefeito eleito afirmou também que, assim que empossado, irá correr contra o tempo para resolver os problemas da cidade. “Os dias que virão, não serão um dia a mais, e sim, um dia a menos. Por isso temos que aproveitar o tempo, para resolver os problemas que são crônicos".


Lereia aproveitou o momento para questionar a transferência por parte da Secretaria de Segurança Pública de Goiás de presos da unidade de Mara Rosa para Minaçu. “Recebemos 32 presos mandados para a nossa cidade, pelo governo do Estado. Não conversaram com a sociedade, com o Ministério Público. E outros virão pra cá. Todos nós aqui estamos correndo risco; nossa cidade precisa de investimentos, cursos na Ueg, obras de infraestrutura, não de presos de outras cidades”, questionou.


Assim que empossado, Lereia afirmou que irá sugerir a Câmara de Vereadores a realização de uma audiência pública. “Dia primeiro já tomarei uma atitude em relação a isso. Não ficarei em silêncio”, afiançou. Ao final, o prefeito eleito agradeceu os votos, o apoio da população e garantiu que irá trabalhar para todos os minaçuenses.

Todos os direitos reservados - 2015-2019 Jornal O Norte de Goiás