• O Norte de Goiás

Sete dos 13 vereadores faltam à sessão nesta quinta

Atualizado: 28 de Nov de 2020



Sete dos treze vereadores faltaram à sessão deliberativa ocorrida para esta quinta-feira, 26. A sessão foi encerrada por falta de quórum qualificado. Estiveram ausentes os vereadores Santino, Sílvio do Filó, Gilvan, Rodolfo Torres, Valmir da AGM, Mateus Martins e Tavares.


A semana é marcada pela mobilização dos professores em torno do Projeto de Lei 157/2020 que reequipara o plano de cargos e salários dos professores. O projeto já tem parecer favorável do relator Fabinho Santana e espera a assinatura de todos os parlamentares para a tramitação e apreciação no Plenário.


A ausência dos parlamentares é uma forma de protelar a aprovação do Projeto, que perde avanço na virada do ano. Com uma nova legislatura, o projeto retorna à fase de discussão.


Há 11 anos, os professores aguardam o reajuste. Pelo projeto de 2020, os profissionais que passariam de uma determinada referência para qualquer outra indicada pelas letras A B C D E F e G teriam salários acrescidos em 4%, E o escalonamento dos professores passaria a vigorar com a seguinte distribuição, o que permitiria que o piso salarial de 2020 fosse aplicado e os salários reajustados:


- Professor PI para PII será de 5% sobre a referência salarial do professor PI

- Professor PII para PIII será de 12% sobre a referência correspondente ao PII

- Professor PIII para PIV será de 15% sobre o salário correspondente ao PIII


Assinaturas


O Vereador Queiroz entrou em contato com o Portal para reiterar que é um dos signatários do Projeto na Comissão de Educação, em favor dos professores.




Todos os direitos reservados - 2015-2019 Jornal O Norte de Goiás