• O Norte de Goiás

Pacientes com COVID recorrem à rede privada para exames; Hospital esclarece


Foto: Robson Valverde


Pacientes que apresentam sintomas de COVID-19 entraram em contato com Portal NG para dizer que estão sendo encaminhados à rede privada, para a realização do exame que diagnostica a doença. O Portal entrou em contato com administração do Hospital nesta quarta-feira, 19, para esclarecer o que está acontecendo.

Segundo a administração, os pacientes que coletam amostras na rede, estão sendo orientados que os exames são enviados à Goiânia, e que o prazo mínimo é de 7 dias para a resposta. E que os casos onde o paciente tem pressa, é sugerido a busca pela rede particular, cujo o exame sai em duas horas.

“Não é encaminhamento para a rede privada, quando se faz necessário o exame de SWAB o profissional explica que a rede municipal encaminha o exame e enviamos para Goiânia através do LACEN, que é laboratório do Estado, e que a média de tempo para resultado desse exame é em torno de 7 dias”, diz o instituto que administra o Hospital. Neste caso, de acordo com a rede, a escolha pela agilidade da rede privada é opção do paciente.

Todos os direitos reservados - 2015-2019 Jornal O Norte de Goiás