• O Norte de Goiás

Plano de Governo de Lúcia Barbosa traz concurso público e valorização do servidor



A candidata Lúcia Barbosa (PP), em seu plano de Governo, publicado no site do TSE, traz uma série de propostas nas áreas de Educação, Saúde, Social, entre outros. “Dessa forma, pretende-se ampliar os serviços já existentes no município e implantar outros, que juntos garantam à comunidade uma assistência digna e contínua”, diz o texto.

A primeira proposta reside na Secretaria de Administração. Uma das promessas é a realização de concurso público em todas áreas da administração e o cumprimento do Plano de Cargos, Carreira e Salários (PCCS) dos funcionários públicos municipais. Lúcia também pretende manter os pagamentos da gestão pública em dia, e ser transparente nas Prestações de Contas, utilizando meios simplificados para dar melhor entendimento à população.

Outra ação é a formação de parcerias para construção de moradias populares através do sistema de mutirão e parcerias pública e privadas.

Além disso, pretende-se estimular as empresas locais a assumirem uma postura proativa em relação à conservação dos equipamentos municipais, a exemplo das praças e quadras de esportes, e ao apoio a ações de cunho cultural e desportivo, como os clubes de futebol, por exemplo.

Apesar de constar no Plano de Governo, Lúcia também, recentemente, afirmou ser contra a Organização Social que administra o Hospital.




Todos os direitos reservados - 2015-2019 Jornal O Norte de Goiás