• O Norte de Goiás

Políticos do norte de Goiás lamentam morte de Maguito Vilela



O ex-governador de Goiás e prefeito licenciado de Goiânia, Maguito Vilela (MDB), faleceu aos 71 anos, nesta quarta-feira (13). O político estava internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Albert Einstein, em São Paulo, lutando contra uma infecção pulmonar, em decorrência da Covid-19, da qual já havia se recuperado.


Políticos do norte do Estado reagiram a morte do ex-governador:

A prefeita de Porangatu, Vanusa Valadares, disse ao Portal NG lamentar profundamente:


"Eu realmente acreditava que ele ia sair da UTI. E hoje Goiás inteiro sente muito. Eu sinto muito. Eu fui candidata a deputada estadual, em 2006, ao lado dele. Tinha comigo um apreço, uma amizade muito grande por ele. E pelo político que ele se tornou. Pela dedicação que ele tinha com o povo. Foi o prefeito que revolucionou Aparecida de Goiânia. Eu, sinceramente, lamento profundamente", disse a prefeita.


Já o prefeito de Minaçu, Carlos Alberto Leréia, disse do trabalho e da história de Maguito:


Em vídeo, Leréia fez um panorama da trajetória de Maguito em Minaçu, disse que por diversas ocasiões estiveram em lados opostos, mas que ambos nutriam entre si profundo respeito. Leréia irá decretar nas próximas horas luto oficial.





De Campinaçu, o prefeito Dr. Douglas também lamentou:


Douglas afirmou ao Portal NG que Maguito foi um grande líder. “Um dos maiores líderes de Goiás e um grande gestor. É uma perda muito grande para o Estado. Foi uma eleição totalmente atípica, e depois de 83 dias de luta, perdemos uma dos grandes líderes de Goiás, o Maguito”.Douglas afirmou que Maguito lutou muito para sobreviver, "mas essa foi a vontade de Deus", e desejou que Ele, "em sua infinita misericórdia conforte o coração dos familiares".


O prefeito de Uruaçu, Valmir Pedro, classificou com expressiva a trajetória de vida política de Maguito.


"Goiás perde um grande líder político", disse Valmir, ao dizer da trajetória de Maguito. “Neste momento de dor e sofrimento, presto minha solidariedade à esposa Flávia Teles, aos filhos Vanessa, Daniel, Maria Beatriz e Miguel, e a enteada Anna Liz, aos amigos e a população goianiense, rogando a Deus que conforte seus corações”.


O presidente do MDB de Minaçu, Ian da Samina, disse:


"Com grande pesar e tristeza, recebemos a notícia do falecimento de um grande homem público, era filiado ao Sindicato Rural de Jataí, com uma trajetória política brilhante, marcada pelo investimento em obras e com muitas ações sociais. Em nome do diretório municipal do MDB externamos os nossos mais sinceros sentimentos! Que Deus possa confortar a todos familiares", disse Ian.


Em nota o presidente da Câmara de Minaçu, Gilvan, também lamentou:


O presidente da Câmara Municipal de Minaçu, vereador Gilvan, lamenta a morte do prefeito de Goiânia, Sr. Maguito Vilela. O mesmo vinha lutando contra uma infecção pulmonar em decorrência da covid-19. Maguito já havia perdido duas irmãs para a mesma doença, e hoje quarta feira (13/01) veio a falecer aos 71 anos de idade, no hospital Albert Einstein em São Paulo. Goiás perde um grande ícone na política.






Todos os direitos reservados - 2015-2019 Jornal O Norte de Goiás