• O Norte de Goiás

Presos da cadeia de Minaçu realizam tentativa de fuga durante o Natal



Presos da Unidade Prisional de Minaçu tentaram fuga durante o Natal. Na última sexta-feira, 25/12, servidores identificaram partes das grades das celas e das janelas serradas. Eles não conseguiram fugir, e todos os presos envolvidos foram transferidos para outras celas, onde já haviam outros presos. Os locais que foram perfurados foram isolados, de acordo com informações da Polícia Penal de Goiás.


“Os materiais utilizados na perfuração estão à disposição das autoridades policiais competentes para os devidos fins, na forma da lei”, diz o comunicado da Secretaria de Segurança Pública e a Polícia Penal de Goiás.


Já em Ceres, durante o sábado, servidores realizavam procedimento operacional padrão de rotina quando suspeitaram de atitudes de sete custodiados que tentavam burlar a ordem e disciplina do local. Na revista, foi encontrado um buraco no banheiro de uma das celas.


Para mais informações acesse: https://www.dgap.go.gov.br/noticias-da-dgap/plantonistas-evitam-possiveis-fugas-nas-uprs-de-ceres-e-minacu.html


Minaçu tem novos presos desde novembro


A Diretoria-Geral de Administração Penitenciária (DGAP) transferiu pelo menos 32 detentos da Penitenciária de Mara Rosa para o presídio de Minaçu, no começo de novembro. Segundo a Secretaria de Segurança Pública (SSP), a operação está sendo realizada devido a desativação da Unidade Prisional de Mara Rosa. Saiba mais: https://www.onortedegoias.com.br/post/mais-de-30-detentos-do-pres%C3%ADdio-de-mara-rosa-s%C3%A3o-transferidos-para-mina%C3%A7u




Todos os direitos reservados - 2015-2019 Jornal O Norte de Goiás