• O Norte de Goiás

Quem são os minaçuenses que fazem sucesso no Brasil e no mundo

Atualizado: Ago 7



Talvez você não saiba, mas a cidade de Minaçu coleciona personalidades que fazem sucesso no Brasil e até no mundo. Famosos no universo da música, do esporte, da política e até da televisão. Saiba quem são eles:


Renata Teixeira

Modelo e Apresentadora




Nascida em Minaçu, Renata Teixeira é modelo na Itália. Por muitos anos, apresentou programas de TVs esportivos, o “Qui Stadio a Voi Studio” (tradução livre: Aqui do Estádio para Vocês no Estúdio), da Telelombardia, emissora italiana. Mora na Itália desde os 12 anos e iniciou cedo carreira de modelo. Renata trabalha na TV desde 2004. Apresenta também “Calcio in Faccia”, na Antenna 3. Torcedora do Milan, ela prometeu e cumpriu, fazer um strip tease ao vivo na TV, caso o Rubro-negro italiano levasse o título da Liga dos Campeões.


Marcao do Povo

Apresentador



Sim! Marcão do Povo, apresentador de TV do SBT é minaçuense. Mais tarde mudou-se para Gurupi, onde foi eleito vereador. Em 2010, foi condenado pela Justiça Eleitoral, desistiu da política e partiu para a TV. Atualmente comanda o programa Primeiro Impacto do SBT e é um dos nomes de peso da emissora de Sílvio Santos. Em Minaçu, ele foi engraxate, vendedor de picolés e jornaleiro.


Daniel e Samuel

Cantores



A dupla Daniel e Samuel, duas das maiores vozes do universo gospel, é de Minaçu. Em 2014, a dupla assinou um contrato de exclusividade com a Som Livre. Mas antes, conseguiram ultrapassar a marca de 5 milhões de álbuns vendidos, ganhando diversos Discos de Ouro e Platina ao longo da carreira. No mercado há quase 30 anos (com outras formações), a dupla tem 21 discos gravados e fazem sucesso no Brasil e em outros países como Inglaterra, França, Portugal, Bélgica e Espanha. Os minaçuenses sempre que podem visitam familiares na cidade.



Max e Luan

Dupla Sertaneja



Com mais de 24 milhões de visualizações no YouTube, os minaçuenses Max e Luan colecionam sucessos. Em 2011, a dupla lançou o seu primeiro álbum, e conquistou o público sertanejo. Em 2019, a dupla lançou o álbum “Esqueminha”, com os três singles de sucesso “Mendigando Amor”, “Recaidazinha” e “Oi Flor”, totalizando 11 faixas originais. O novo sucesso de Max e Luan em parceria com Cleber & Cauan já contabiliza mais de 3.5milhões de visualizações. Os artistas já contabilizam mais de 100 mil ouvintes mensais no Spotify.


Nalanda Teixeira

Tenista



Nalanda Teixeira da Silva leva o nome da cidade para o Brasil e para o mundo através do esporte. No ranking da Federação Internacional de Tênis (ITF, na sigla em inglês), a goiana é a segunda melhor brasileira da lista. No currículo, além de diversas conquistas, Nalanda acumula passagens por competições em toda a América do Sul, além de países da Europa como Alemanha, França, Hungria e República Checa.


Terciane Fernandes

Jornalista



Terciane Fernandes iniciou sua carreira na TV em Porangatu e mudou-se para Goiânia em 2015. Ela foi criada em Minaçu, depois passou uma temporada em Palmas e Araguaína (TO). Hoje apresenta programa aos sábados para a TV Anhanguera, afiliada da TV Globo em Goiás.


Jheimy

Jogador de Futebol



O jogador Jheimy tem passagens por diversos clubes nacionais e estaduais por todo o Brasil. Natural de Minaçu, o centroavante começou sua carreira no União Itaberaí, mas rapidamente se transferiu para o Nordeste, onde ficou reconhecido. Já em 2010, foi contratado pelo Atlético Mineiro e depois pelo o Sport de Recife. Antes de chegar ao Ituano, também jogou pelo Vila Nova-GO. Também se destaca no futebol, o goleiro minaçuense Rodrigo Ramos.


Outros nomes

Nascidos em terras minaçuenses, destacam-se também o cantor Rick França, o cantor e compositor, Mauricio Willian, a estilista Marta Matozo, proprietária de um grife de vestidos de noiva, de mesmo nome; Vinicius Honorato, cantor, e o apresentador do Cidade Urgente, da TV PUC, Milter Mayer.







Todos os direitos reservados - 2015-2019 Jornal O Norte de Goiás