• serra verde

Secretaria de Saúde teria negligenciado protocolo de atendimento; gestão nega



O Portal O Norte de Goiás entrou em contato com a família do primeiro paciente diagnosticado com coronavírus em Minaçu, após receber denúncias de que a Secretaria de Saúde do município teria sido negligente quanto ao protocolo de identificação, testagem e acompanhamento do caso.


Temendo ampliar a repercussão, a família não quis entrar em detalhes das denúncias, afirmou aguardar as demandas de apoio da Secretaria.


A Secretaria de Saúde nega


A pasta afirma que o paciente foi alvo de todo o protocolo necessário, desde o primeiro contato com o paciente, até a ultima visita, realizada nesta terça –feira, 05. “Não se preocupem, estamos tomando todas as medidas cabíveis”, afirmou o secretario de Saude, Valclair Cavalcante, em live divulgada nesta terça.


As denúncias iniciais dão conta de que a família não foi submetida ao protocolo completo do Ministério da Saúde, que vão desde a testagem da família, ao monitoramento dos sintomas das pessoas isoladas.


Teste rápido

O Portal NG tenta contato com o Secretário para saber mais detalhes do protocolo realizado pela Secretaria de Saúde quanto a testagem do paciente e da família.

Boletim

De acordo com o boletim, divulgado na live do Secretário, ao todo, 11 casos estão sendo investigados pela Secretaria. Um caso está confirmado.



O Portal NG atualizará esta página para mais informações.

Todos os direitos reservados - 2015-2019 Jornal O Norte de Goiás