• O Norte de Goiás

Sobe para 18 o número de infectados em Minaçu; Prefeitura não irá seguir Decreto do Estado





Subiu para 18 o número de infectados pelo novo coronavírus em Minaçu. Na média dos últimos 7 dias, foram mais de 12 casos. Um aumento de 200% em pouco mais de uma semana. Apesar dos números, a Prefeitura não irá seguir, na íntegra, o Decreto do Governo do Estado de Goiás que prevê abertura escalonada do comércio. A decisão do Governo determina o fechamento de atividades não essenciais pelos próximos 14 dias, a serem intercalados com igual período de funcionamento.

Em Minaçu, porém, a Prefeitura não pretende aderir ao fechamento intermitente. De acordo com a gestão, as ações estarão concentradas nas barreiras nas entradas do município, 24h, além de, no caso de distribuidoras, a venda pelo lado de fora. O restante do comércio irá permanecer como está.

14x14

O governador Ronaldo Caiado, que chegou a afirmar que esperava a adesão de todos os 246 municípios goianos à proposta chamada de "14 por 14" - que fecha estabelecimentos por duas semanas -, disse que já tem 70% das cidades alinhadas ao modelo. Nas "próximas horas", calcula chegar a 90%.


Boletim

Nesta quarta-feira, 01, Minaçu registra 18 casos confirmados, mais 12 suspeitos e 1 óbito.

Todos os direitos reservados - 2015-2019 Jornal O Norte de Goiás