• O Norte de Goiás

Tribunal de Justiça pode definir nesta quinta destino de Nick Barbosa

Atualizado: Out 15



O Tribunal de Justiça de Goiás tem na pauta da próxima sessão da 5ª Câmara Cível, prevista para esta quinta-feira, 15, o destino do ex-prefeito de Minaçu, Nick Barbosa. Em decisão colegiada, caso o Tribunal siga a decisão da Justiça de Minaçu, ele permanece cassado, tendo como base as acusações de corrupção julgadas procedentes pela Justiça local.


O desembargadores irão analisar a procedência da denúncia de infração política administrativa julgada procedente pela Câmara de Vereadores de Minacu. Após ser afastado do cargo, Nick entrou com um Mandado de Segurança, perdeu na Justiça de Minaçu, e recorreu ao TJ.


A comarca da cidade, ao conhecer o processo, não aceitou os argumentos do ex prefeito e negou o recurso. Nick então entrou com recurso de apelação na segunda instância.


Desse modo, caso o órgão colegiado, por votação da maioria, vote pela improcedência do recurso, Nick se mantém inelegível e afastado.


Caso o órgão, do contrário, vote pela procedência do recurso, Nick poderá voltar ao cargo de prefeito, até o final de dezembro.

Todos os direitos reservados - 2015-2019 Jornal O Norte de Goiás